O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informaram ao final do dia desta terça-feira que foram resgatados mais 17 corpos das águas do Oceano Atlântico. No total já foram recuperados 41 corpos provenientes do voo 447 da Air France.
25 dos corpos estão embarcados Fragata Bosísio. Os primeiros 16 estão em Fernando de Noronha e serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Aérea de Recife nesta quarta-feira à tarde.
Air France promete trocar sensores de velocidade
O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços.
Para além disso, o Submarino Nuclear Émeraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Pás e o Navio Anfíbio Mistral, estão a dirigir-se para a área das buscas
A Interpol vai ajudar a coordenar a identificação dos corpos das vítimas do voo 447. «Como as vítimas desta tragédia são originárias de diversas partes do mundo, a colaboração internacional será essencial para garantir que sua recuperação e sua identificação sejam feitas de forma confiável, digna e rápida», afirmou o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o Outras Escritas