domingo, 14 de junho de 2009

Última hora - Voo 447: acidente é resultado de «causas diferentes»

Do IOL Portugal Diário:

Os exames aos corpos e destroços já encontrados e deslocados para a ilha Fernando de Noronha acabam este domingo, de acordo com o jornal «Estadão».

Chegaram este domingo ao Recife centenas de destroços do avião. Entre eles, está o maior fragmento encontrado até agora, refere o jornal «Folha Online».

Acidente é resultado de convergência de causas diferentes

Este domingo, o director da Airbus declarou que o avião caiu devido a uma «convergência de causas diferentes». A avaria nos sensores de velocidade que tinham ficado, de acordo com a «Associated Press», cobertos de gelo e emitiram leituras falsas ao computador enquanto este passava por uma tempestade. Os especialistas da indústria dizem que o Airbus é um dos mais seguros do mundo.

Tom Enders garantiu que a investigação está a prosseguir para resolver o mistério à volta da queda do avião que transportava 228 pessoas, visto não se saber ainda se foram os sensores a originar acidente.

Entretanto, Pierre Vandoorne, embaixador francês encarregue de dialogar com as famílias das vítimas, vai visitar este domingo os centros de busca, de acordo com um comunicado enviado pela Marinha e Aeronaútica. Vandoorne transmitiu, este sábado, às famílias das vítimas que a Air France vai emitir certificados de presença no voo 447, de acordo com o jornal «Folha Online»

Até agora foram resgatados 43 corpos das vítimas do acidente. Vinte e um corpos foram transportados, este sábado, para o Instituto de Medicina Legal para análise, refere o mesmo jornal.

As buscas pelos corpos das vítimas do voo 447 foram, entretanto, interrompidas, este sábado, devido ao mau tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas