sábado, 6 de junho de 2009

Última hora - Airbus da Air France emitiu 24 alertas em apenas quatro minutos

Do Jornal de Notícias:

O Airbus A330 da Air France, desaparecido no Atlântico na passada segunda-feira, emitiu 24 mensagens de anomalias em quatro minutos, segundo o gabinete que está a investigar o caso.

Vinte e quatro mensagens (de anomalias, avarias ou falha do sistema) foram enviadas automaticamente pelo avião, que fazia a ligação Rio de Janeiro – Paris, entre as 2:10h e as 2:14h, revelou Alain Bouillard, do centro de análises e investigações da aviação civil de França (BEA, sigla em francês).

A última mensagem sobre a posição do A330 da Air France foi dada às 2:10h.

Segundo o director do BEA, Paul-Louis Arslanian, diferentes sistemas "em avaria ou em falha" foram emitidos, incluindo o sistema de piloto automático.

A Airbus indicou que foram recebidas informações contraditórias de diferentes instrumentos do aparelho, na altura em que atravessava uma forte tempestade.

Buscas sem resultados

A Força Aérea e a Marinha brasileira não recuperaram, sexta-feira, qualquer destroço do Airbus da Air France, no quinto dia de buscas.

"Não recuperámos nada, mas isso não quer dizer que não temos pistas" para procurar o avião que se despenhou em pleno Atlântico com 228 pessoas a bordo, disse o general Ramon Cardoso, durante uma conferência de imprensa no Recife, onde estão centralizadas as operações.

Ramon Cardoso afirmou que "as buscas não vão parar" e que estas vão continuar "até uma data em que seja humanamente impossível encontrar algo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas