Ao todo foram resgatados 24 corpos do voo 447 da Air France, oito já estão no Brasil. A Interpol vai ajudar na coordenação da identificação das vítimas.
Os primeiros oito corpos das vítimas do acidente do Airbus A330 da Air France chegaram hoje de manhã à ilha de Fernando de Noronha, a 360 quilómetros da costa brasileira, num helicóptero militar, informou fonte oficial.Entretanto, a Interpol adiantou que vai ajudar a coordenar a identificação dos corpos das vítimas do voo 447 da Air France que se despenhou no Atlântico com 228 pessoas a bordo, anunciou a organização policial, num comunicado divulgado em Paris.
"Dado que as vítimas desta tragédia eram originárias de diferentes partes do mundo, a colaboração internacional será essencial para garantir que a sua recuperação e identificação se faça de modo fiável, digna e rápida", declarou o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.
As marinhas brasileira e francesa recuperaram 24 corpos do Airbus, indicou segunda-feira um porta-voz militar brasileiro.
A identificação dos cadáveres consiste na recolha de informações "post-mortem", como impressões digitais, tatuagens, implantes cirúrgicos e radiografias dentárias, depois comparadas com informações "ante-mortem", explicou a Interpol.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o Outras Escritas