quinta-feira, 4 de junho de 2009

Última hora - AF447: mensagens indicam queda livre

Da TVi 24:

Mensagens recebidas pela Air France indicam que o avião voava a uma altitude mais baixa do que é normal, no momento em que foi registado no radar pela última vez, noticia a «Folha de São Paulo». Estas mensagens indicam que o avião pode ter caído em «queda livre», sendo esta, de momento, a causa mais provável para o acidente, uma vez que especialistas afastam também a hipótese de explosão.

A revista «Aviation Herald», especializada em acidentes aéreos, refere que o avião iniciou uma descida de altitude em queda livre. De acordo com o mesmo órgão de informação, a primeira mensagem, que alertava para o facto do aparelho estar em voo vertical, foi recebida já com o piloto automático desligado. Ao fim de quatro minutos de contactos a partir do avião supõe-se que o aparelho tenha chocado com o oceano.

Entretanto, a agência Reuters revelou que o ministro da defesa brasileiro, Nelson Jobim, afirmou que a presença de óleo no oceano sugere que não houve qualquer explosão no ar. O mesmo responsável declarou ainda que já foram encontradas partes internas do avião, mas nenhum corpo foi ainda localizado. «Não há mais dúvida da situação de queda neste local», disse Jobi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas