segunda-feira, 22 de junho de 2009

Direitos do Homem

Enquanto esperava que o meu computador arrancasse, o que é rápido quando se usa Linux, abri às cegas a Declaração Universal dos Direitos do Homem que um amigo me ofereceu em forma de micro-livro e que guardo religiosamente na minha secretária.

Ao ler o que estava escrito, verifiquei que há artigos que não são respeitados por nenhum dos países do mundo.

Artigo 23º ponto 2:

"Todos têm direito sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual."

2 comentários:

  1. Caro Alberto, quantas vezes não pensamos que a declaração dos Direitos do Homem não passa de algo escrito em papel que podemos contornar de muitas formas?
    Infelizmente o dinheiro e o poder (por inerência ao primeiro) ainda mandam mais do que qualquer declaração dos direitos do Homem: eu sou igual a ti, mas porque tenho mais dinheiro e (logo)mais poder estou acima de ti e por isso terei mais direitos que tu.
    Sad but true.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas