segunda-feira, 1 de junho de 2009

Última hora - Passageira de voo acidentado tinha destino Lisboa

Do Público:

Pelo menos uma passageira do voo da Air France Rio de Janeiro-Paris, que hoje desapareceu dos radares, tinha como destino Lisboa, disse à Lusa fonte aeroportuária portuguesa.

Segundo a mesma fonte, a Air France informou as autoridades aeroportuárias portuguesas que uma passageira, com nome em português, mas cuja nacionalidade não foi revelada, figura na lista do avião da companhia francesa que hoje desapareceu.

A passageira fazia escala em Paris, onde devia embarcar no voo AF 1624, rumo à capital portuguesa, com chegada prevista para as duas e meia da tarde.

O Governo português está a fazer uma triagem entre nomes portugueses e brasileiros para apurar se há cidadãos nacionais a bordo do avião da Air France que desapareceu hoje na costa brasileira.

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, referiu que "a triagem dos nomes portugueses tem de ser cuidadosa porque os nomes portugueses se confundem com os brasileiros".

Segundo a mesma fonte, o Governo português poderá ter mais informações "dentro de uma hora ou hora e meia", acrescentando que "para já não há confirmação de portugueses a bordo".

Um Airbus A330 da Airbus, com 228 pessoas a bordo, devia ter aterrado às 11:10 locais (10:10 em Lisboa) no aeroporto parisiense de Roissy-Charles de Gaulle (norte de Paris).

A força aérea brasileira iniciou ao princípio da manhã buscas a partir da ilha de Fernando de Noronha, ao largo da sua costa nordeste, para localizar o avião da Air France, indicaram as autoridades aeronáuticas brasileiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas