sábado, 6 de junho de 2009

Última hora - Localizados corpos de passageiros da Air France

Do IOL Portugal Diário:

Equipas de buscas brasileiras encontraram também destroços da aeronave

Equipas de resgate brasileiras localizaram dois corpos de passageiros que seguiam a bordo do avião da Air France, que desapareceu no início desta semana, quando sobrevoava o oceano Atlântico, depois de ter partido do Rio de Janeiro com destino a Paris.

Air France substitui sensores de velocidade

Em declarações aos jornalistas, um porta-voz da força aérea brasileira disse este sábado que também foram localizados destroços do avião.

De acordo com o coronel Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, os corpos são de duas pessoas do sexo masculino e foram localizados às 8:14 locais (12:14 em Lisboa).

O porta-voz adiantou ainda que esta manhã chegaram à ilha de Fernando Noronha - onde está o comando das buscas - cinco especialistas em identificação de cadáveres da polícia federal brasileira.

O edição electrónica do jornal «Estado de São Paulo» noticia, citando informações prestadas pela Marinha e pela Aeronáutica, que os destroços do Airbus A330, foram encontrados a 69,5 quilómetros do ponto onde foram emitidas as últimas comunicações desde a aeronave.

Além dos dois cadáveres, as autoridades localizaram uma cadeira azul com um número de série e ainda uma mochila com um cartão de vacinas e um bilhete também com número de série, adianta o jornal brasileiro.

Esta descoberta foi feita por um avião-radar R99, segundo o «Estado de São Paulo. Os corpos e os objectos foram recolhidos pela corveta Caboclo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas