A recomendação que a Airbus divulgou, esta sexta-feira, sugere que um defeito técnico pode ter influenciado a queda do aparelho da Air France, quando fazia a ligação entre Rio de Janeiro e Paris, informa a Reuters.
No documento, o construtor aéreo divulga os procedimentos a seguir caso a tripulação suspeite de falhas nos indicadores de velocidade dos aparelhos.
A partir da análise das mensagens automáticas transmitidas pelo avião, o BEA constata que houve «uma incoerência entre as diferentes velocidades medidas», logo depois de o avião entrar numa zona de tempestades, diz a Reuters.
Velocidade «errada» pode ter desintegrado A 330
De acordo com a Airbus, o procedimento correcto passa por manter a força dos motores e iniciar uma verificação.
AF447: mensagens indicam queda livre
O alerta do construtor foi enviada a todas os proprietários do modelo A330. Fonte do sector da aviação disse à Reuters que estes alertas só são emitidos quando os investigadores detectam factos suficientemente importantes para terem de ser transmitidos imediatamente às companhias aéreas.
Voo447: tese de atentado não excluída
Já um porta-voz da Airbus garante à Reuters que o alerta não significa necessariamente que o piloto do avião que caiu tenha feito algo de errado ou que uma falha do aparelho tenha causado o desastre.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o Outras Escritas