sexta-feira, 5 de junho de 2009

Última hora - Voo 447: Defeito técnico terá influenciado queda

Do IOL Portugal Diário:

A recomendação que a Airbus divulgou, esta sexta-feira, sugere que um defeito técnico pode ter influenciado a queda do aparelho da Air France, quando fazia a ligação entre Rio de Janeiro e Paris, informa a Reuters.

No documento, o construtor aéreo divulga os procedimentos a seguir caso a tripulação suspeite de falhas nos indicadores de velocidade dos aparelhos.

A partir da análise das mensagens automáticas transmitidas pelo avião, o BEA constata que houve «uma incoerência entre as diferentes velocidades medidas», logo depois de o avião entrar numa zona de tempestades, diz a Reuters.

Velocidade «errada» pode ter desintegrado A 330

De acordo com a Airbus, o procedimento correcto passa por manter a força dos motores e iniciar uma verificação.

AF447: mensagens indicam queda livre

O alerta do construtor foi enviada a todas os proprietários do modelo A330. Fonte do sector da aviação disse à Reuters que estes alertas só são emitidos quando os investigadores detectam factos suficientemente importantes para terem de ser transmitidos imediatamente às companhias aéreas.

Voo447: tese de atentado não excluída

Já um porta-voz da Airbus garante à Reuters que o alerta não significa necessariamente que o piloto do avião que caiu tenha feito algo de errado ou que uma falha do aparelho tenha causado o desastre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas