domingo, 14 de junho de 2009

Última hora - Voo 447: Boeing defende Airbus

Do Jornal de Notícias:

A Boeing, construtora americana de aviões e rival da Airbus, saiu em defesa da construtura europeia do A330 no caso da queda do avião da Air France.

“As causa do acidente são desconhecidas e penso que não existirão ligações com alguma falha grave no avião. O A330 é um avião fiável e com provas dadas”, disse o director executivo da Boeing, Jim McNerney, citado pela agência Reuters.

As duas empresas são rivais na construção de aviões comerciais e disputam taco a taco a adjudicação de concursos para o fornecimento de aviões às companhias aéreas.

Airbus pede paciência aos jornalistas

A Airbus, por seu lado, pede paciência àqueles que especulam sobre as causa da queda do avião da AirFrance, no Atlântico.

“Por favor, sejam pacientes. Um inquérito destes é longo e não podemos precipitar-nos porque causa problemas às famílias, elas não sabem se o que estão a ler nos jornais é verdade ou não”, disse o responsável pela Airbus, Louis Gallois.

Neste momento, os investigadores da Airbus investigam a possibilidade dos medidores de velocidade terem falhado durante o voo.

A construtora europeia é pioneira em sistema de voo electrónicos, estreados na família de aviões A320, em 1988. A Boeing introduziu esses sistemas nos anos 90, com o 777.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas