quinta-feira, 18 de junho de 2009

Última hora - AF 447: primeira indemnização aos familiares

Do IOL Portugal Diário:

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, na quarta-feira, o pagamento da primeira indemnização a familiares de uma das vítimas do voo AF 447, noticia a Reuters.

O juiz Magno Alves Assunção concedeu a primeira indemnização, de 30 salários mínimos ao mês, à família de Walter Nascimento Carrilho. A indemnização deve ser paga pela Air France.

O magistrado determinou também que o pagamento da indemnização deve ser feito ao longo de dois anos. O valor da indemnização baseia-se no salário da vítima, que ganhava 15 mil reais ao mês, cerca de 5 mil euros. Magno Alves Assunção determinou ainda que o primeiro pagamento seja feito até ao dia 30 deste mês, sob pena de multa diária de mil reais, 363 euros.

De acordo com a decisão do magistrado, parte da indemnização deve ser destinada ao pagamento de tratamento psicológico da viúva de Walter e dos três filhos. A decisão da Justiça brasileira pode ser passível de recurso.Entretanto, famílias de outras três vítimas já entraram com um pedido na Justiça de antecipação de indemnização.

A Air France está cada vez mais próxima de determinar o que causou o acidente. «Eu compreendo que as famílias (das vítimas) querem saber o que aconteceu», afirmou Paul-Louis Arslanian, director da BEA, um investigador francês de acidentes de avião, numa conferência de imprensa em Paris. «A única mensagem que posso dar-lhes (aos familiares das vítimas) é que estamos a trabalhar tão rapidamente e intensamente quanto possível», disse o investigador.
O avião da Air france caiu no dia 31 de Maio no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas