quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Notícia de Última Hora - Avião despenha-se no aeroporto de Amesterdão

Mais um acidente de avião. Curiosamente as televisões portuguesas ainda não noticiaram o acidente, embora a BBC e a CNN estejam com reportagens já há um tempo.

Do Jornal de Notícias:

Um 737 da Turkish Airlines, companhia aérea turca, com 134 pessoas a bordo, despenhou-se esta quarta-feira quando tentava aterrar em Schiphol, o aeroporto de Amsterdão, na Holanda. Segundo a companhia aérea, e ao contrário do que foi inicialmente avançado, todos os passageiros terão sobrevivido.

Segundo a Reuters, o avião, que partiu de Instambul, partiu-se, por volta das 10 horas da manhã, hora portuguesa, em três partes quanto embateu no chão, ao lado da pista de aterragem A9.

A bordo seguiam 127 passageiros e 7 membros da tripulação. "Há passageiros feridos na parte de trás do avião, mas não há baixas confirmadas, disse o presidente da Turkish Airlines, Candan Karlitekin, numa conferência de imprensa em Instambul.

O jornal holandês Telegraaf avança que o aeroporto de Shiphol foi encerrado e que há destroços espalhados pelo chão. Segundo uma testemunha que terá visto a tentativa de aterragem do avião turco, não havia sinais de fogo ou fumo nos motores.

"A maioria dos passageiros estão feridos mas há também muitas pessoas que escaparam sem ferimentos", disse, segundo a Reuters, um dos passageiros a um canal de televião turco. Uma outra vítima disse à CNN que os passageiros estão a "telefonar aos familiares para lhes dizer que a situação não é demasiado grave".

In Jornal de Notícias

2 comentários:

  1. Pois é, mais um acidente aparatoso mas com muitos sobreviventes. Faz relembrar o acidente de NY em que o avião amarou no rio Hudson.

    Quanto ás notícias em Portugal, as nossas televiões ( Sic Noticias) principalmente, não pode deixar de seguir o alinhamento do dia ( por vezes com programas sem interesse espero que a TVI 24 seja diferente).

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo Peter. Felizmente o número de fatalidades foi baixo.

    Quanto aos canais de notícias portugueses, é aquilo que temos. Da TVi não espero grande coisa. A TVi é um canal de histórias de "faca e alguidar"...

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas