domingo, 1 de fevereiro de 2009

Saldos na Bertrand

Ontem, enquanto fazia tempo para tomar o pequeno almoço no Goden Gate, passei na Bertrand para dar uma vista de olhos nos livros. Gosto muito de "perder tempo" nas livrarias.

Deparei-me com uma série de livros em saldos, com preços entre os 3,5 e os 10 euros. Evidentemente que os de 3,5 euros "não interessam nem ao menino Jesus", mas consigui comprar "O Canto da Missão" do Le Carré e o "D'este viver aqui neste papel descrito" do Lobo Antunes, pos 10 € cada um.

Não está mau! Vale a pensa uma passegem pela Bertrand.

2 comentários:

  1. Caro Alberto,

    há tempos pensava exactamente no preço dos livros.
    Actualmente, um livro tem atrás de si toda uma máquina publicitária que elabora capas atraentes, papel que quase brilha, e outros adereços por aí fora. É certo que a imagem vende, mas também é certo que um livro é um livro.
    No último ano de curso, a obra de leitura para a cadeira de inglês era "1984" de George Orwell. Adquiri o meu exemplar numa livraria em Lisboa e reparei que a publicação era um pouco tosca, sem grandes grafismos e de um papel pouco cuidado, mas deliciei-me à mesma com leitura. O mesmo se passou em relação aos "Novos contos da Montanha" de Miguel Torga: tosco e feio, mas até apetecia passar os dedos por aquele papel rude.
    Acredito que se não se investir tanto na imagem mas sim na qualidade da escrita, o livro não deixará de vender.

    ResponderEliminar
  2. Olá Henrique

    Gostei bastante deste seu comentário. Concordo consigo que a qualidade do papel, da impressão e da ilustração dos livros os encarece em demasia. Além de não ser nada bom para o ambiente.

    Eu gosto muito de ler livros "toscos" com papel com grânulos e num tom amarelado. Aliás, se o papel é muito branco reflecte muito a luz e torna a leitura mais incomodativa.

    Mas, nos dias que correm, vive-se da imagem e da publicidade. Embora eu aprecie a ilustração, preferia que os livros fossem mais "toscos" e menos caros.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas