quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sonhos

Diz o poema de António Gedeão que "O sonho comanda a vida e sempre que o Homem sonha o mundo pula e avança..."

É verdade que os sonhos do Homem o fazem avançar, progredir e ultrapassar obstáculos. Eu gosto de sonhar e tenho sonhos como o Homem comum. Sei que alguns deles são quase impossíveis de concretizar e assumo a minha culpa na não concretização de outros (tantas vezes por comodismo ou medo). Mas nem por isso deixam de ser sonhos e não deixam de ser "os meus sonhos".

Gosto de sonhar acordado. Porquê?

Porque acordado controlo mais os sonhos e não deixo que estes se transformem em pesadelos. Ou, pelos menos, tento que isso não aconteça.

Não gosto de sonhar enquanto durmo. Porque?

Porque, se o sonho é muito bom, acordo para uma realidade que é menos boa e fico desiludido. Se o sonho é mau acordo acordo assustado.

Ultimamente tenho sonhado muito dormir. Será um aviso para que comece a sonhar mais, acordado?

3 comentários:

  1. sonhar a dormir pode ser um pesadelo. Sonhar acordado afasta os pesadelos da vida!
    ( estou cá com uma veia!)

    Não sei se o comentário anterior seguiu... deu erro.

    ResponderEliminar
  2. Bom realmente concordo consigo, pois bem, se o sonho é bom acordamos triste porque aquilo foi só e apenas um sonho se é pesadelo acordamos mal dispostos, o dia não corre bem, e só lembramo-nos desse irritante pesadelo.

    Sonhar acordado é muito bom, porque
    quando sonho acordado é uma maravilha mas o engraçado é que navego pelos oceanos, pelos mares paises tudo o que o sonho nos proporciona.

    Sonhar faz bem o que é mau é não os realizar.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos ambos concordam comigo.

    É melhor sonhar acordado.

    Não deixem de sonhar...

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas