Às vezes cometemos "gafes" de que nos arrependemos logo a seguir.
Pode ser involuntário, aliás, as "gafes" são sempre involuntárias, de qualquer forma podem prejudicar ou ferir pessoas que merecem todo o nosso apreço.
Passo a explicar.
Tenho uma conta no youTube e todos os dias vejo os novos vídeos relacionados com ópera. Ontem depois de ver um vídeo, verifiquei que as pessoas em palco não estavam a cantar, até porque conhecia as vozes dos cantores que se ouviam. Verifiquei também que faziam uns movimentos estranhos. Digamos que me pareceu uma farsa. Uma brincadeira com a ópera em questão.
Antes de ler qualquer explicação sobre o espectáculo coloquei um comentário no vídeo onde identificava as vozes dos cantores e terminava com um "ahahah".
O autor do vídeo respondeu-me dizendo que os actores em palco são surdos e que a coreografia é feita com linguagem gestual. Pedia-me também que fosse mais gentil da próxima vez.
Senti-me estúpido, cruel e muito pequeno.
Tenho o maior respeito pelos surdos e por todas as pessoas que são diferentes. Muitas vezes estas pessoas são diferentes para melhor e dão-nos experiências de vida inesquecíveis.
Enviei uma mensagem de resposta com um humilde pedido de desculpas. Aprendi também que antes de comentar qualquer vídeo devo ler o que o autor escreveu sobre o mesmo.
Acontece...
ResponderEliminarO que interessa é ter a humildade de reconhecer o erro.
Estou muito orgulhosa do MEU AMIGO
Outra atitude não podia esperar ;-)
Obrigado.
ResponderEliminarTenho muitos defeitos, mas assumo sempre os meus erros e penso que isso é uma qualidade.
O mal de muita gente é errar e não admitir que errou.
Beijinhos ;)