sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O "cinema de pipoca" ou a pipoca no cimena...(actualização)

Ultimamente tenho ido mais ao cinema. Não me lembro de ir com tanta frequência desde os meus tempo de tropa, em Lisboa.

Aqui no Funchal apenas existem salas de cinema nos centros comerciais (Castello Lopes e Lusomundo). Quer isto dizer que os filmes em exibição são sempre os mais comerciais. Cinema alternativo é coisa que aqui não chega a não ser nos festivais de cinema.

Claro que nem tudo é mau, aliás nos últimos tempo têm surgido vários filmes que, sendo comerciais, primam pela qualidade.

O que é mau, aliás é péssimo, é o consumo de pipocas e de coca-cola. Contam-se pelos dedos as vezes que comi pipocas no cinema e, quando muito, levo uma garrafa de água. Comer pipocas faz barulho, não alimenta e incomoda as pessoas que estão realmente interessadas em ver o filme.
Dir-me-ão que "há filmes e filmes". É verdade que assim é. No entanto, o consumos de pipocas está completamente generalizado.

Cúmulos dos cúmulos são as filas para comprar bilhetes. Porquê? Porque quem vende bilhetes, vende também as pipocas e a coca-cola, o que faz com que o tempo de espera aumente significativamente.

Na passada segunda-feira demorei uns bons 20 minutos para adquirir o bilhete. E querem saber a melhor? A única caixa que existe para venda exclusiva de bilhetes era a única que estava fechada. Aqui fica uma fotografia tirada com o telemóvel que o comprova (Catello Lopes - Madeira Shopping). Não se vê muito bem, no entanto a caixa exclusiva para venda de bilhetes é a que está mais à esquerda.




Abaixo o "cinema de pipoca"!!!! e a pipoca no cimena

A minha amiga Reflexos colocou no Desvios este "post" relativo a este tema.

6 comentários:

  1. Caro Amigo, como o compreendo.
    Se há coisa que me irrita soberbamente é estar concentrado a ver um filme e estar a ouvir o constante ruminar das pipocas. Outra coisa que irrita, e não é pouco, é ver depois das sessões o autêntico chiqueiro em que se torna a sala de cinema. Gostava muito do cinema S. Jorge em Lisboa porque havia um senhor que impedia quem estivesse a comer de entrar na sala. Por cá também devia ser assim, mas infelizmente reina o deixa andar.
    E depois há sempre aqueles idiotas que insistem em deixar o telemóvel ligado. Depois o telemóvel toca, atendem a chamada e dizem baixinho "Agora não posso falar, estou no cinema". Oh, cabeça, então porque carga de água não desligaste o telemóvel. Como dizia o outro: Are you man or amoeba?
    Confesso que há muito tempo que não vou ao cinema (já tem certamente um ano) mas as recentes funções de pai não me deixam muita folga para isso.
    Mas continuação de boas sessões de cinema, sem stress... (acrescentei esta do stress, porque a verificação de palavras é curiosamente "Stess"

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Henrique, nem falei dos telemóveis, esse é assunto para um outro "post".

    ResponderEliminar
  3. Força. Já sabe qual a minha posição.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Sim, até dá para ter saudades de quando o incómodo do cinema era ter um 'cabeçudo'à nossa frente, ao nosso lado alguém que pasasva o tempo a comentar...ou os namoradinhos aos beijos que nem se apercebiam do fim do filme!

    ResponderEliminar
  5. Concordo consigo plenamente é uma vergonha... o tempo de espera é irritante... e desnecessário...
    Em relação aos filmes que passam nas nossas salas de cinema (Castello Lopes e Lusomundo)são uma vergonha... são filmes vergonhosos... ainda por cima repetem nas salas... não existem outras opções...
    Filmes alternativos só mesmo tempos a tempos... e também pouco tempo e a horários vergonhosos.
    Rnfim lamento dizer mas estamos em Portugal na ilha da Madeira.

    ResponderEliminar
  6. Tenho tido a sorte de, quando vou ao cinema,não apanhar aquilo que aui em Lisboa já faz um pouco parte do passado. Mas só um pouco. SE formos ao cascais shopping ou Villa ou... é claro ques e mantêm os maus hábitos... Melhor que isto só mesmo ouvir o metro no Colombo enquanto se assiste a um filme... Por isso, Al,estás a ver...

    O que gostei mesmo sabes o que foi? A foto que tiraste de telemovel. Ficamos sempre com outra perspectiva e das a conhecer um pouco dos sitios onde passas ja que nao postas fotos tuas?

    Abraços

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas