segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Concerto de Natal do Orfeão Madeirense na Casa de Saúde Câmara Pestana

A Casa de Saúde Câmara Pestana acolhe cerca de 400 doentes com problemas mentais e é uma Instituição Privada de Solidariedade Social gerida pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

Todos os anos por esta altura, o Orfeão Madeirense celebra o Natal com os doentes e funcionários desta Instituição, com um concerto na magnífica capela seguido, de um pequeno lanche.

Hoje foi o dia escolhido para esta "festa" que, mais uma vez, foi uma das melhores experiências que já tive enquanto membro deste coro.

A alegria com que somos recebidos por estes doentes, a forma como interagem connosco durante o concerto e o carinho que recebemos no final com os seus cumprimentos e votos de Boas Festas, são momentos únicos e fazem-nos pensar que o Natal é na realidade isto, a partilha e o prazer de dar aos que mais precisam, uns momentos de alegria e boa disposição.

Hoje vou dormir com a sensação de missão cumprida...

1 comentário:

  1. É verdade é bom fazer os outros felizes, também gosto de lá ir de vez enquanto, e também aí estive na segunda para falar com uma irmã para fazer voluntáriado nessa Casa de Saúde, aproveitei e os ouvi de novo, fiquei contente por vê-las contentes.
    Saúdo o vosso coro e ao maestro por fazerem sorrir muitas pessoas que muitas vezes sentem p desprezo de nós e dos familiares.
    Nunca mais me esquecerei desse dia nem daqueles risos daquelas pessoas.
    Muito obrigado por aquilo que fizeram e continue a fazer.
    Gostava também que desse a sugestão aos directores do orfeão para irem um vez ao mês animar uma missa naquela casa.
    Com os melhores cumprimentos
    Ricardo

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas