sábado, 24 de janeiro de 2009

Notícia em Destaque - Câmara do Funchal abre em Fevereiro concurso público para requalificação da Avenida do Mar

Será que é desta vez que requalificam a zona do Vagrant? Parece que não. Nunca compreendi como é que uma das zonas mais nobres do Funchal há anos tem no seu seio um bar restaurante num estado deplorável.

Lê-se no Jornal de Notícias:

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, anunciou hoje a abertura, em Fevereiro, de concurso público para as obras de requalificação da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.

A obra, que entra agora numa segunda fase, só foi possível com a retirada do local de um pavilhão que era destinado à venda ambulante, com os respectivos comerciantes a serem transferidos para instalações no Mercado Municipal.

Miguel Albuquerque disse que esta requalificação está orçada em 600 mil euros, será constituída por um passeio e áreas de lazer, com alguns elementos escultóricos.

"Vamos ter também uma área de repouso e de contacto com o mar, numa área total de intervenção de cerca de oito mil metros quadrados e que vai permitir conferir maior dignidade a um espaço nobre da cidade, visitado por madeirenses e muitos turistas", disse.

Miguel Albuquerque acrescentou ser intenção da autarquia, mais tarde, elaborar um projecto que ligue a Avenida do Mar e das Comunidades madeirenses à zona do Toco.

Numa primeira fase, há alguns anos, a Avenida do Mar foi alvo de intervenção, quando a autarquia decidiu retirar dali um grande parque de estacionamento descoberto, substituindo-o por uma área relvada e com mobiliário.

In Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas