Lê-se no Jornal de Notícias:
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, anunciou hoje a abertura, em Fevereiro, de concurso público para as obras de requalificação da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.
A obra, que entra agora numa segunda fase, só foi possível com a retirada do local de um pavilhão que era destinado à venda ambulante, com os respectivos comerciantes a serem transferidos para instalações no Mercado Municipal.
Miguel Albuquerque disse que esta requalificação está orçada em 600 mil euros, será constituída por um passeio e áreas de lazer, com alguns elementos escultóricos.
"Vamos ter também uma área de repouso e de contacto com o mar, numa área total de intervenção de cerca de oito mil metros quadrados e que vai permitir conferir maior dignidade a um espaço nobre da cidade, visitado por madeirenses e muitos turistas", disse.
Miguel Albuquerque acrescentou ser intenção da autarquia, mais tarde, elaborar um projecto que ligue a Avenida do Mar e das Comunidades madeirenses à zona do Toco.
Numa primeira fase, há alguns anos, a Avenida do Mar foi alvo de intervenção, quando a autarquia decidiu retirar dali um grande parque de estacionamento descoberto, substituindo-o por uma área relvada e com mobiliário.
In Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o Outras Escritas