sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Notícia em destaque - Cavaco Silva diz que 2009 será «muito difícil» e faz aviso contra «ilusões»

Lê-se na Agência Finaceira:

O Presidente da República, Cavaco Silva, admitiu na passada quarta-feira à noite que 2009 «vai ser um ano muito difícil» e avisou o Governo que «a verdade é essencial», considerando que «as ilusões pagam-se caras», refere a agência «Lusa».

Na sua mensagem «verdade da situação difícil em que o país se encontra» e que o caminho para ¿Portugal sair da quase estagnação económica» é «estreito, mas existe».

E explica qual é: «O reforço da capacidade competitiva das nossas empresas a nível internacional e o investimento nos sectores vocacionados para a exportação têm de ser uma prioridade estratégica da política nacional».

Sem isso, afirmou, «é pura ilusão imaginar que haverá verdadeiro progresso económico e social, criação duradoura de emprego e melhoria do poder de compra dos salários».

Sem isso, concluiu, o país não conseguirá «pôr fim ao crescimento explosivo da dívida externa».
«As ilusões pagam-se caras», avisou.

In Agência Financeira

1 comentário:

  1. Pois as eleições estão aí à porta, como sabemos os politicos fazem muita propaganda falsa e por isso que o Presidente da República faz referência às ilusões, a qual, eu concordo absolutamente, até que Sócrates antes de chegar ao poder prometeu muita coisa e nada cumpriu.
    Pois gostei do apelo do Presidente da República e espero melhores canditados de laguns partidos para podermos ter alguma confiança quando formos chamados às urnas.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas