segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Notícia em Destaque - EUA: Comprou Mp3 com segredos do Exército

Lê-se esta curiosa notícia no "site" do Jornal de Notícias:

Um neozelandês comprou um leitor de MP3 que contem segredos do Exército dos Estados Unidos da América. O aparelho foi adquirido numa loja na América, e, de "bónus", trazia 60 arquivos com revelações que podem ser comprometedoras para a segurança americana.

"Quanto mais olhava mais via coisas que não era suposto ver", explicou Chris Ogle. Em declarações ao canal de televisão "One News", da Nova Zelândia, o homem, de 29 anos, diz que está disposto a entregar o leitor de Mp3 ao Departamento de Defesa dos EUA.

Entre os arquivos encontrados por Ogle, destaca-se a lista com os nomes dos militares norte-americanos no Afeganistão. Um outro documento contém os números de telefone de pessoas que estiveram destacadas para as batalhas em terras afegãs. Segundo a "One News", os números foram marcados e estão activos.

Um outro documento tem o registo das mulheres militares grávidas. Informação pessoal sobre militares norte-americanos que incluiu, ainda, o número de segurança social.

Por 18 dólares, cerca de 14 euros, Chris Ogle comprou um aparelho de Mp3 e ficou ainda a par do inventário do equipamento existente em acampamentos militares dos EUA. Informação confidencial cuja divulgação está proibida pela Lei Federal, de acordo com a informação que acompanha os arquivos secretos.

In Jornal de Notícias

1 comentário:

  1. Este mundo está cada vez mais louco.
    Mas o que fazer?
    Bom espero que alguém inteligente tire esses mp3 das lojas para ninguém saiba desses segredos.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas