domingo, 11 de janeiro de 2009

Solidão?

Há uns dias atrás, a minha amiga Reflexos, publicou um artigo no seu blogue Desvios no qual chamava a atenção, ou levantava a questão, para o facto de os bloguístas, aqueles que escrevem, entenda-se, serem ou não pessoas solitárias e de a blogosfera ser uma espécie de muro de lamentações.

Na altura, discordei com algumas ideias presentes no artigo, nomeadamente as que se referem ao facto de haver ou não comentários aos artigos que se publicam.

Hoje, no entanto, sou levado a concluir que na maioria dos casos, incluindo o meu, o acto de escrever mais, ou escrever menos, está mesmo relacionado com o facto de estarmos mais, ou menos sós.

Os meus leitores devem ter reparado que ultimamente quase não publico textos de minha autoria aqui no Outras Escritas. Os "posts" têm-se limitado praticamente às rubricas "Faz anos hoje" e "Notícia em destaque".

Tal deve-se ao facto de ter tido a "casa cheia".

Amanhã a casa vai voltar ao normal, ou seja, "normalmente vazia". Vou ter mais tempo para os meus hábitos solitários de escrita.

Mas, afinal, escrever é mesmo um acto solitário? Ou estaremos a falar com nós próprios?

Sei que é bom, é muito bom...

Hoje não há mais publicações no Outras Escritas... Vou aproveitar a minha "casa cheia".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas