Já há um tempo que não falo aqui da Nespresso. É claro que a "dita cuja" está a ser um sucesso e até mesmo os mais cépticos estão rendidos ao sabor de um "Cosi", de um "Arpeggio" ou de um "Capriccio".
Como hoje foi dia de limpezas deparei-me com uma quantidade razoável de cápsulas usadas. Alguém sabe o que se pode fazer com elas? Podem ir para o contentor das embalagens, ou têm que ser depositada no lixo orgânico?
Tive a mesma dúvida e numa das minhas idas à loja da Nespresso do Norteshopping disseram-me para colocar no contentator das embalagens (amarelo)
ResponderEliminarAinda bem. Eu passei na loja do Chiado recentemente, mas esqueci-me de perguntar.
ResponderEliminarBeijinhos
Caro Alberto,
ResponderEliminarjulgo que o mais lógico será exactamente deitá-las no ecoponto amarelo (embalagens), depois de retirado o café, que pode ser deitado pelo ralo da pia da loiça para limpeza. Caso desconheça, as borras de café são óptimas para limpeza dos canos das canalizações da cozinha, onde se acumulam gorduras dos pratos e tachos.
Olá Henrique.
ResponderEliminarObrigado pela sua resposta. Eu confesso que não ia retirar o café (nem tinha pensado nisso).
Quanto a desentupir cano, isso sim, já tinha ouvido falar.
Ah! Esqueci-me de dizer que também consta que as borras do café fazem bem à plantas e que se podem misturar na terra...
ResponderEliminarSerá verdade?
Eu não tiro o café. As embalagens são lavadas no centro de tratamento e por isso não se justifica esvaziá-las. Se fosse gordura é que era problemático...
ResponderEliminarQuanto a fazer bem às plantas e Às canalizações já ouvi falar e das máquinas convencionais, normalmente deiot no jardim as borras.
Essa das plantas já não sei.
ResponderEliminarVou experimentar numa macieira. Se as maçãs souberem a café é porque funciona (eh,eh)