quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Oportunidades que não se podem agarrar...

Muitas vezes vem-me à cabeça o provérbio "Dá Deus nozes a quem não tem dentes". Uns têm oportunidades e não as agarram porque não querem, outros, ou não têm oportunidades ou se as têm, não as podem agarrar.

Tudo isto me veio agora à cabeça hoje, porque não posso agarrar a oportunidade de assistir a uma récita da Ópera Tancredi de Rossini com o soprano Mariella Devia, uma das vozes femininas de que mais gosto, que nunca ouvi ao vivo e que não terei muito mais oportunidades de ouvir, uma vez que Devia conta já com 62 anos.

O problema é que as récitas são em Sevilha e as viagens, hotéis e mais despesas não são para mim comportáveis financeiramente.

Também, ninguém me mandou gostar deste tipo de espectáculos.

"Dá Deus nozes a quem não tem dentes". Tenho dito.

5 comentários:

  1. Dói quando nós damos o litro para ter uma vida confortavel e depois não conseguimos 'dar-nos' um mimo!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, Alberto, realmente é triste querermos uma coisa e não conseguir e ver pessoas aí que podem fazer coisas e não fazem,a vida é injusta em muita coisa.
    Digo-lhe isto porque sei o que é isso.
    Concordo inteiramente consigo ao dizer aquele provérbio "Deus dá nozes a quem não tem dentes".
    Trabalhamos uma vida inteira para sermos felizes e para satisfazer as nossas necessidades, mas infelizmente não podemos fazer isso, porque hoje mais que nunca está tudo incerto e tudo inseguro.
    Compreendo a dor de não poder ir ver essa ópera com essa fantástica cantora, mas haverá quem sabe mais oportunidades.
    Um Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Essa palavra 'touché' fez-me viajar no tempo...

    ResponderEliminar
  4. Reflexos:

    Há 20 anos utilizámos muito este estrangeirismo, é verdade.

    Hoje é mais, fixe, coll, e bués...

    Ah, e nós não somos assim tão velhos, ainda estamos nos 30'as :)

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas