quarta-feira, 27 de maio de 2009

Notícia em Destaque - Avião cai no aeroporto da Madeira - Co-piloto morre com 80 % do corpo queimado

Do Diário de Notícias da Madeira:

Fonte hospitalar confirmou que o piloto de 49 anos já recebeu alta ontem de manhã

O co-piloto que se encontrava internado na Unidade de Queimados do Hospital de São João no Porto desde a manhã de segunda-feira não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer ontem ao início da tarde.

Fonte ligada àquele serviço confirmou o óbito e aproveitou para esclarecer ao DIÁRIO que, ao contrário do que foi avançado no domingo pela direcção clínica durante a conferência de imprensa no Hospital Central do Funchal (HCF), o co-piloto (que é piloto de profissão mas na altura não comandava a aeronave) tinha 24 anos e não 39 como o próprio director clínico do hospital afirmou.

Pedro Manuel Filipe era natural do Algarve e na segunda-feira de manhã deu entrada nas urgências do Hospital São João com queimaduras em 80 por cento do corpo e escoriações muito graves como adiantou a mesma fonte ao nosso jornal.

Os familiares de Pedro Manuel já se encontravam à espera do co-piloto e foi nessa altura, em conversa com a direcção clínica do Hospital do Porto, que rectificaram as informações erradas que nos últimos dias estavam a ser divulgadas pelo HCF.

Piloto já recebeu alta

Ontem de manhã, o homem que pilotava a aeronave recebeu alta hospitalar. Desde que esteve internado, Bruno Alves de 49 anos foi submetido a diversos exames, confirmou fonte hospitalar.

No domingo à tarde, Bruno Alves pilotava a aeronave onde seguia também Pedro Manuel Filipe de 24 anos.

Alguns minutos antes das 19 horas o 'Zlin' acabou por se despenhar no Aeroporto Internacional da Madeira. O piloto conseguiu sair pelos próprios meios. A mesma sorte não teve Pedro Filipe que teve de ser desencarcerado por uma equipa dos Bombeiros Municipais de Santo Cruz.

In Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas