quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ermione (Rossini) - Dueto para dois tenores (II)

aqui mencionei esta ópera e o interessante dueto para dois tenores que dela faz parte.

Encontrei recentemente no YouTube, mais dois vídeos com o dueto.

Para poderem comparar, aqui fica mais uma vez o vídeo de Pesaro (1987) e os dois vídeos que encontre recentemente.

Considero Rockwell Blake o melhor tenor Rossiniano dos últimos tempos e, por isso, considero a sua prestação superior à de Bruce Ford que até terá um timbre mais agradável.

Rockwell Blake "arrasa" na récita de Roma em 1991 (2º vídeo).




Blake e Morino (Pesaro 1987)


Blake e Canonici (Roma 1991)


Ford e Paul Austin Kelly (1995 Glyndebourne Festival)

1 comentário:

  1. Muito interessante esta montagem da mesma peça em 3 épocas: a evolução do som , da imagem, da cenografia. Tenho pena de não ter estado em Glyndebourne, embora Ermione não seja o meu prato favorito de chef Rossini.

    Como este ano não há Rossini em Glyndebourne, talvez para o ano...

    Quanto a Blake, lembro-me de um grande papelão e de uma voz poderosa, mas na altura eu era quase neófito na matéria...e houve récitas que (calor ajudando) me entediaram monumentalmente. A culpa toda da obra que não do cantor...

    Admiro a sua devoção !

    Mário

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas