quinta-feira, 7 de maio de 2009

D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto - António Lobo Antunes


D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto é o único livro do Lobo Antunes que li até hoje. Confesso que iniciei o Ainda ontem te vi em Babilónia, mas não consegui ler mais que umas trinta páginas. Gosto de ler por prazer! Se não gosto, paro.

Resolvi fazer nova tentativa com o D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto. Porquê? Porque nele estão reunidas inúmeras cartas que Lobo Antunes escreveu a sua mulher enquanto esteve na guerra em Angola. Esperava, assim, uma escrita diferente.

Embora se trate de uma colectânea de cartas, o livro no seu todo, acaba por resultar como um romance no qual o autor relata as suas experiência de guerra, as saudades de sua mulher, a experiência de ser pai pela primeira vez e o inicio da sua carreira de escritor.

Gostei de ler... Desta vez não parei!

2 comentários:

  1. Pois, o meu Pai comprea todos os livros relacionados com a guerra do ultramar e tb é um grande fã de Lobo Antunes.

    Disse-me que o livro é bastante bom...eu ainda não li...ando muito preguiçosa...ou cansada.

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca li nenhum livro de António Lobo Antunes.

    E concordo consigo ao dizer "leio por prazer e quando não gosto paro", pois eu também sou assim, tenho de ler obrigatóriamente o livro Memorial do Convento e tive de parar, li não sei quantas páginas mas não consegui ler até ao fim.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas