sábado, 27 de dezembro de 2008

Notícia em Destaque - Festival de Natal até dia 30 na Igreja do Colégio

Lê-se na edição de hoje do Diário de Notícias da Madeira:

O Evento cultural começa hoje à noite. a iniciativa do Orfeão reúne seis grupos corais

O 'XI Festival Natal - Natal no Funchal' realiza-se hoje, amanhã e dia 30 de Dezembro, pelas 21h30, na Igreja do Colégio.

A iniciativa conta com a participação de seis coros. O festival abre este sábado à noite com o Grupo Coral da Boaventura que interpretará quatro temas. Segue-se o Grupo Coral da Casa do Povo de Santa Cruz e o Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial.


Conforme explicou Guida Ferreira, responsável pelo evento, o Orfeão Madeirense não actua no dia da abertura pois irá solenizar a missa em honra de São João Evangelista, padroeiro da Igreja do Colégio, que será celebrada pelas 17 horas.

Amanhã, o espectáculo começa com a actuação do Grupo Coral da Lousã. 'We Wish You a Merry Cristmas', 'Cheira a Natal', 'Dorme Deus Menino', 'Adeste Fideles', 'Deus Menino Dorme Dorme', Natal na Madeira' e 'Eu Fui ao Presépio' são as peças que serão interpretadas pelo Grupo Coral do Arco da Calheta, acompanhadas ao órgão pelo maestro João Victor Costa.

No dia 30, terça-feira, o festival contará com a actuação dos seis grupos participantes.
A canção tradicional madeirense 'Pensação ao Menino' abrirá o evento. Será interpretada pelo Grupo Coral da Boaventura que cantará outros temas. O Grupo Coral do Arco da Calheta interpretará quatro peças, com acompanhamento ao órgão de João Victor Costa. Em seguida, poderemos ouvir o Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial, o Grupo Coral da Lousã e o Grupo Coral da Casa do Povo de Santa Cruz.

O festival encerra com a participação do Orfeão Madeirense, que cantará 'Noite Sagrada', do compositor Charles Adams, 'Non, Non', de Mozart, 'Harpas de Ouro', do compositor e regente de orquestra alemão Mendellssohn.


O XI Festival de Natal é uma iniciativa do Orfeão Madeirense integrada nas Festas de Fim do Ano. Conta com apoio da Direcção Regional de Turismo e da Secretaria do Turismo e Transportes.


In Diário de Notícias da Madeira

1 comentário:

  1. Gostei imenso de todos os grupos corais, e saúdo o Orfeão em especial, porque mesmo com o Director Artistico doente fizeram o concerto, a qual correu muito bem, espero que o Maestro melhore rapidamente e dou-lhe os parabéns pelo o magnifico trabalho que o Maestro esta fazendo.
    Também saúdo o Alberto por ter cantado muito bem e ter dedicado aquele festival ao Maetro e por ter feito uma belissima apresentação dos coros. Muitos parabéns. Cada vez admiro-o mais e espero que continue a ser a pessoa magnifica que é.
    Um Grande abraço para si.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas