quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Notícia em Destaque - Concerto de Natal hoje à noite na Igreja do Colégio

Lê-se no Diário de Notícias da Madeira de hoje:

O 'Auto de Natal' é às 23h15. Caberá também ao Orfeão a solenização da Missa do Galo

O Orfeão Madeirense dará um concerto de Natal, hoje à noite, na Igreja do Colégio. O programa tem início pelas 23h15 com o 'Auto de Natal'.

"O grupo entrará na Igreja, em direcção ao altar, entoando dois temas: 'Vamos a Belém' e 'Correi, Correi Pastorinhos", revela a responsável Guida Ferreira. Segue-se o concerto de Natal intitulado 'O Natal no Evangelho' - O Evangelho de Natal Celebrado em Cânticos Natalícios'. "Contará com a presença de um narrador que destacará vários episódios relativos ao Nascimento de Cristo, seguindo-se canções alusivas, interpretadas pelo Orfeão", explica Guida Ferreira. Poderemos ouvir as canções: 'Virgem Mãe de Deus', 'Pequena Cidade de Belém', 'Uma Virgem Conceberá', 'Nascido em Belém', Brilhou no Céu um Clarão', 'De Nazaré para Belém', 'Linda Noite de Natal', 'Cântico dos Pastores' e 'Harpas de Ouro'.

O objectivo "é apresentar algo de diferente e levar a uma maior participação das pessoas. Na noite de Natal, a Igreja abre às 23 horas e até às 24 horas há um tempo de espera. O concerto é uma forma de compensar quem vai mais cedo", acrescenta.

Esta noite, cabe ainda ao Orfeão Madeirense a solenização da Missa do Galo, que começa às 24 horas. Amanhã, pelas 20 horas, este grupo coral dará um concerto de Natal no Hotel Savoy. A participação do Orfeão Madeirense acontecerá também no dia 27. Irá solenizar a missa ao padroeiro da Igreja do Colégio, São João Evangelista, que será celebrada às 17 horas.

Durante este mês, o grupo tem dado concertos de solidariedade em várias instituições, nomeadamente em casas de saúde e lares.


In Diário de Notícias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas