No Dia Mundial da Alimentação, que se celebra esta quinta-feira, a DECO vai entregar ao secretário de Estado do Consumidor um pedido para que o Governo aprove legislação sobre a publicidade de alimentos dirigida às crianças. Em Portugal, uma em cada quatro crianças é obesa.
A DECO vai entregar, esta quinta-feira, um pedido ao secretário de Estado do Consumidor para «promover a criação de uma legislação que regule a publicidade dirigida às crianças, quer em termos de quantidade, quer da qualidade da informação».
«Não somos contra a publicidade, mas achamos que ela deve ser usada na promoção de alimentos mais saudáveis», explicou Sílvia Machado à TSF.
Esta responsável da DECO alertou ainda para o facto dos mais novos serem bombardeados por anúncios em excesso, sobretudo através da televisão.
O alerta da DECO, que resulta da contribuição de 400 cidadãos, já mereceu a aprovação do coordenador da plataforma contra a Obesidade, que lembrou que a sua plataforma e a Direcção-geral de Saúde não têm competências legislativas nesta matéria.
Também ouvido pela TSF, João Breda considera positivas «iniciativas que visem estudar e propor medidas que reduzam o impacto da publicidade dirigida às crianças, de alimentos que tenham uma quantidade excessiva de calorias, de gorduras e de sal».
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o Outras Escritas