terça-feira, 17 de março de 2009

Notícia em Destaque - Incêndio na Serra da Estrela circunscrito

Todos os anos se repete esta situação. Basta um pouco de calor para que os incêndios comecem em força. Até quando resistirão as nossas florestas?

Lê-se na TSF:

O incêndio florestal que lavra numa zona de mato em Covão de Santa Maria, Gouveia, foi dado como circunscrito pelas 11:03, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O incêndio eclodiu cerca das 23:15 de segunda-feira naquela zona da Serra da Estrela e está a ser combatido por 12 viaturas e 84 homens de seis corpos de bombeiros da região, disse a fonte do CDOS.

No local também se encontram uma equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR e duas Equipas da Força Especial de Bombeiros, bem como elementos do Parque Natural da Serra da Estrela, adiantou.

O comandante dos bombeiros voluntários de Gouveia, Carlos Soares referiu que o combate às chamas tem sido dificultado «pelo vento forte, que tem tido rajadas da ordem dos 70 a 80 quilómetros» e pelos difíceis acessos ao local.

A combater as chamas está, também, um helicóptero.

In TSF

3 comentários:

  1. Daqui algum tempo nem floresta temos, se isto continua assim, a nossa situação não melhora nada.

    Espero que as pessoas sejam mais cuidadosas e que sejam mais responsaveis.

    Porque sem a Natureza não vivemos.

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos aqui, no Continente, dizem os meteorologiostas que o tempo vai piorar a partir de 6ª feira com o regresso de algum frio e aguaceiros...

    ResponderEliminar
  3. Um bocado de calor e é isto!
    Em Vieira do Miho tb houve um grande há uns dias atrás!

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas