terça-feira, 3 de março de 2009

Jorge Salgueiro - Ensaio sobre a Cegueira, Um Requiem pela Humanidade

Recebi hoje um CD com a obra "Ensaio sobre a Cegueira, Um Requiem pela Humanidade" da autoria do Maestro Jorge Salgueiro.

O CD foi oferta do próprio Maestro, que, na sequência da minha crítica à ópera "Orquídea Branca", me sugeriu a audição desta sua obra (até porque estou neste momento a ler o Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago).

O "Ensaio sobre a Cegueira, Um Requiem pela Humanidade", foi escrito para a a peça "Ensaio sobre a Cegueira" da companhia de teatro "O Bando", segundo a obra homónima de José Saramago.

A gravação ocorreu em Março de 2004 no Mosteiro de S. Bento da Vitória e conta com a participação do soprano Sara Belo, do mezzo-soprano Sílvia Filipe e dos coros infantil, masculino e misto do Ciclo Portuense de ópera. A Orquestra Nacional do Porto é dirigida por Jorge Salgueiro.

O meu agradecimento ao Maestro Jorge Salgueiro pela oferta do CD que merecerá toda a minha atenção nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns, fico muito contente por si.

    Acho que isso deve-lhe dar uma alegria, pois deve simbolizar muito para si.

    Fico mesmo contente por si.

    Mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Ricardo.

    Fiquei mesmo muito contente com esta oferta do Maestro

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas