segunda-feira, 23 de março de 2009

Notícia em Destaque - Despiste de avião em Istambul, último de quatro acidentes nas últimas horas

É bom que paremos por aqui!

Esta notícias são sempre um pouco traumáticas para quem tem medo de andar de avião.

Lê-se na TSF:

Um avião de passageiros ucraniano saiu hoje de pista ao aterrar no aeroporto internacional de Istambul, sem causar feridos, no último de quatro acidentes aéreos ocorridos nas últimas horas em países diferentes.

Segundo a cadeia de televisão CNN-Turk, a roda da frente do Tupolev ucraniano atolou-se na lama no final da pista, mas não causou danos no avião ou entre os passageiros e tripulantes.

Nos Estados Unidos, um avião com 17 pessoas a bordo, entre elas várias crianças, despenhou-se no domingo num cemitério em Butte, Montana, a cerca de 200 metros da pista de aterragem da cidade, morrendo todos os seus ocupantes, de acordo com a autoridade aeronáutica dos EUA.

O avião monomotor, que havia partido de Oroville, na Califórnia, tinha como destino a cidade de Bozeman, também em Montana, mas por motivos ainda não revelados, alterou a rota para tentar aterrar em Butte.

Em Tóquio, um avião de carga da empresa de transportes norte-americana Fed Ex despenhou-se hoje quando aterrava no aeroporto de Narita, incendiando-se em seguida, segundo órgãos de comunicação nipónicos.

No aparelho, um MD-11, oriundo de Cantão, no Sul da China, viajavam apenas o piloto e o co-piloto, que perderam a vida no acidente.

Segundo as primeiras informações, a aterragem terá sido prejudicada pelos fortes ventos que se fazem sentir no local.

Um Boeing 737-200 indonésio com 122 passageiros e tripulantes fez hoje uma aterragem de emergência em segurança na ilha de Batam (oeste da Indonésia) devido a uma falha num motor, mas ninguém ficou ferido, disse um porta-voz da companhia Sriwijaya.

O avião, que fazia uma ligação interna entre a ilha de Bintan e Jacarta, pediu autorização para aterrar no aeroporto mais próximo quando estava ainda a na manobra de ascensão após a descolagem, segundo a mesma fonte.

In TSF

2 comentários:

  1. Há dias tramados. Também espero que fique por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Quando cai um avião, eu costumo dizer que nos dias seguintes é mais seguro viajar de avião... isto tendo em contas as estatisticas...
    agora não sei, não... se bem que o que é mais provavel: sair o euromilhões duas vezes À mesma pessoa ou dois aviões despenharem-se no mesmo dia?
    ... e se forem quatro??????

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas