segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Notícia em Destaque - EasyJet inaugura hoje nova rota Lisboa-Funchal

Bem-vinda easyJet.

Lê-se no Diário de Notícias da Madeira:

A rota Lisboa-Funchal da companhia de baixo custo easyJet é hoje inaugurada, uma ligação que o secretário de Estado do Turismo considera que vai dinamizar o turismo interno.

Com a abertura desta rota, a easyJet passará a ligar Lisboa ao Funchal com dois voos diários, a partir de 51,98 euros (ida e volta), tornando-se a primeira transportadora a beneficiar do regime 'Céu Aberto', que em Abril liberalizou as ligações aéreas entre o Continente e a Madeira.

Até ao momento, a easyJet já tem 23.000 reservas.

Em declarações à agência Lusa, o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, afirmou que esta nova rota "vai dinamizar o turismo interno", podendo tornar-se "uma resposta muito interessante a um sinal de incerteza internacional que não sabemos quando termina".

De segunda-feira a sábado, as partidas de Lisboa realizam-se às 07:35 e às 16:00, enquanto no sentido inverso os voos partem do Funchal às 09:45 e 18:15.

Aos domingos, as partidas de aeroporto da Portela realizam-se às 08:05 e às 16:25, enquanto as saídas do Funchal se realizam às 10:15 e 18:40.

O voo inaugural, que contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, da secretária Regional do Turismo da Madeira, do Presidente do Turismo de Portugal e da directora de marketing da easyJet, partirá de Lisboa hoje às 07:35.

À chegada ao Funchal, haverá uma recepção com oferta de produtos tradicionais, seguida das intervenções dos dois membros do Governo e da directora de marketing da easyJet, Beatriz Fernández.

Actualmente, as ligações entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira são asseguradas pela TAP, em acordo de partilha de voos (code-share) com a SATA.

A easyJet opera no aeroporto do Funchal desde Outubro de 2007, oferecendo voos para o aeroporto madeirense a partir dos aeroportos londrinos de Stansted, Bristol e Gatwick.

In Diário de Notícias da Madeira

1 comentário:

Comente o Outras Escritas