quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Obama ou McCain?




Vote...

Aqui mesmo ao lado.

4 comentários:

  1. Pelo que representa e pelo que representa McCain, obviamente Obama.

    ResponderEliminar
  2. Tudo leva a crer que é Obama quem ganha, mas nos States tudo é possível... até ganhar por meia dúzia de votos depois de uma segunda contagem...

    ResponderEliminar
  3. Custa-me ver o mundo a suster a respiração por causa da eleição do presidente dos EUA, mas a globalização é uma realidade e o país tem a influência que tem.
    Sinceramente sou mais democrata do que republicano, mais de esquerda do que de direita, mais liberal do que conservador.
    Mas tenho dúvidas que a eleição de Obama traga realmente as mudanças que se espera, nomeadamente no papel que os EUA desempenham no mundo. As pressões dos vários lóbis são demasiadas para que o Presidente possa realmente fazer a diferença. Longe vão os tempos em que o idealismo de John Kennedy mobilizava multidões. E mesmo assim silenciaram-no.
    Isto partindo do pressuposto que Obama ganha. Porque nas sondagens o americano médio até pode dizer que o apoia - é de raça negra, por isso, fica bem dizer que ninguém se importa em colocar na Sala Oval, pela primeira vez, um presidente oriundo de uma minoria. Mas na solidão do voto...aí sim é que vamos ver se a América profunda e supostamente liberal é realmente pela não discriminação de pessoas pela cor da pele.
    Depois do golpe de teatro da reeleição de G. W. Bush, espero tudo....

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas