quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Notícia em Destaque - DECO quer que Governo aprove legislação sobre publicidade de alimentos para crianças

A propósito do Dia Mundial da Alimentação, dos excessos de uns e carências de outros, lê-se na TSF on-line esta notícia, com a qual concordo inteiramente, uma vez que a obesidade é uma doença:

No Dia Mundial da Alimentação, que se celebra esta quinta-feira, a DECO vai entregar ao secretário de Estado do Consumidor um pedido para que o Governo aprove legislação sobre a publicidade de alimentos dirigida às crianças. Em Portugal, uma em cada quatro crianças é obesa.

A DECO vai entregar, esta quinta-feira, um pedido ao secretário de Estado do Consumidor para «promover a criação de uma legislação que regule a publicidade dirigida às crianças, quer em termos de quantidade, quer da qualidade da informação».

«Não somos contra a publicidade, mas achamos que ela deve ser usada na promoção de alimentos mais saudáveis», explicou Sílvia Machado à TSF.

Esta responsável da DECO alertou ainda para o facto dos mais novos serem bombardeados por anúncios em excesso, sobretudo através da televisão.

O alerta da DECO, que resulta da contribuição de 400 cidadãos, já mereceu a aprovação do coordenador da plataforma contra a Obesidade, que lembrou que a sua plataforma e a Direcção-geral de Saúde não têm competências legislativas nesta matéria.

Também ouvido pela TSF, João Breda considera positivas «iniciativas que visem estudar e propor medidas que reduzam o impacto da publicidade dirigida às crianças, de alimentos que tenham uma quantidade excessiva de calorias, de gorduras e de sal».

In TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas