terça-feira, 29 de julho de 2008

O Jornal das 9 na SIC Notícias

Vejo praticamente todos os dias, aquele que considero o melhor noticiário da televisão portuguesa. O Jornal das 9 apresentado pelo Mário Crespo.

As notícias são as essenciais ou, se quiserem, as que considero realmente notícias. Não há historiazinhas de "faca e alguidar" como na SIC generalista e na TVi, e há pouco ou nenhum desporto. Futebol, entenda-se.

A segunda parte é preenchida por um debate de nome Frente a Frente, com a presença de dois comentadores de áreas políticas diferentes.

O Jornal termina sempre de forma original, com o Mário Crespo a apresentar um acontecimento histórico ou uma pequena biografia de alguém que tenha nascido ou morrido no dia em questão. Tudo isto enquanto é apresentada graficamente a previsão meteorológica.

Curiosamente, há dias em que há coincidência entre o acontecimento do dia escolhido pelo Mário Crespo e o que é apresentado aqui no Outras Escritas (etiqueta: faz anos hoje).

1 comentário:

  1. tbfqHoje durante o debate estava a jantar...perdi o apetite com os números que ouvi...não é que não os conhecesse, mas doi sempre que se ouvem...não são eles que ganham muito...somos nós que ganhamos pouco, né?

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas