segunda-feira, 14 de julho de 2008

Há coincidências... EasyJet (I)

Estava a pensar colocar hoje um "post" no Outras Escritas sobre a anunciada entrada na linha aérea Funchal Lisboa da companhia aérea "low-cost" EasyJet. Isto porque foi noticiado no mês de Junho que, a partir do início de Julho já seria possível comprar viagens no "site" da referida companhia.

Acontece que, quase diariamente consulto o "site" e nada... Só é possível comprar viagens entre o Funchal, Londres e Bristol.

Por coincidência, o Diário de Notícias da Madeira publica hoje a notícia de que a EasyJet entrará na linha regional a 27 de Outubro.

Diz o Diário de Notícias: Já é oficial: a Easyjet vai estrear-se na rota regular Lisboa-Funchal no dia 27 de Outubro, uma segunda-feira. A novidade é apresentada na própria página da companhia na Internet (www.easyjet.com) na área de anúncio de novas rotas. Contudo, ainda não é possível fazer reservas através do respectivo sistema on-line. Pelo menos até ontem, as únicas rotas que a companhia oferecia a partir da Madeira eram para Londres e Bristol.
No entanto, a data acima apontada corresponde à indicação já avançada há cerca de um mês pelo DIÁRIO. Recorde-se que a Easyjet é a primeira companhia a entrar nos voos regulares entre Continente e Madeira após a liberalização destas rotas, pelo Decreto-Lei n.º 66/2008, de 9 de Abril. Em princípio, serão utilizados aviões A319 nos voos para a Madeira e os preços deverão situar-se entre os 120 e os 150 euros mais taxas, isto para uma viagem de ida e volta. Os planos apontam para a realização de dois voos diários, com partidas de Lisboa às 07h30 e 16h30 e da Madeira às 9h45 e 18h15. Pelo menos foram estes os 'slots' (horas de operação) reservados pela Easyjet.

Ou seja, continuamos na mesma. O que dizem ser agora oficial, aparentemente já o era há um mês e no "site" continua a não ser possível comprar viagens embora esteja anunciado o início das operações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas