
Com origens numa família de actores, Eunice Muñoz estreou-se em 1941, na peça Vendaval, de Virgínia Vitorino, com a Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro, sediada no Teatro Nacional D. Maria II.
Depois de uma longa carreira dedicada ao teatro, em 1991, celebraram-se os seus 50 anos de carreira, com uma exposição no Museu Nacional do Teatro, sendo Eunice condecorada, em cena aberta, no palco do Teatro Nacional, pelo Presidente da República,Mário Soares.
A Maçon (1997), escrito por Lídia Jorge propositadamente para a actriz e A Casa do Lago (2001), de Ernest Thompson, encenada por La Féria são duas das suas mais recentes participações nos palcos. Em 2006 representou pela primeira vez na casa a que deu nome, o Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, na peça Miss Daisy, encenada por Celso Cleto. Em 2007 co-protagoniza com Diogo Infante, Dúvida de John Patrick Shanley, sob a direcção de Ana Luísa Guimarães no Teatro Maria Matos. Em Maio de 2008 é agraciada com o Globo de Ouro de Mérito e Excelência.
Os sinceros parabéns à Eunice Muñoz. Uma grande diva de palco.
ResponderEliminarPArece que as coisas estão a mudar pelo nosso país...estão-se a lembrar das pessoas em vida...hoje o aniversário sa Sra Eunice Munoz foi notícia e amanhã vai ser homenageada!
ResponderEliminarParabéns D. Eunice.
Tenho uma grande admiração pela a Senhora do Grande Teatro Português a Eunice Muñoz, pois é uma grande actriz, uma senhora que representa muito bem, uma senhora que aos 80 anos de vida conquistou e ainda conquista muitos corações de Portugueses, é com muito orgulho e prazer que digo que a Eunice Muñoz é uma grande senhora da Televisão e do Teatro Português.
ResponderEliminarViva a Eunice, Muitos parabéns pelo o pelo trabalho que fez e que esta fazendo neste nosso Pais que já esta a valorizar as pessoas que merecem, e os meus sinceros parabéns pelos seus 80 anos de vida.