sexta-feira, 11 de julho de 2008

Venenos de Deus Remédios do Diabo

Acabei de comprar. É o meu primeiro "Mia Couto". Sei que é imperdoável, mas é verdade.

Estou entusiasmado e será a minha próxima leitura.

Para além do preço muito acessível, ainda me ofereceram uma t-shirt com a ilustração da capa do livro da autoria de Pedro Proença.

Curiosamente quando entrei no carro depois de comprar o livro, liguei a rádio na Antena 2 (como sempre) e estava no ar uma entrevista com o Mia Couto, precisamente sobre esta obra.

Muito interessante a visão que o escritor Moçambicano tem de África. Na sua opinião, os países Africanos ainda vivem muito à sombra de uma Europa que ambicionam ser.

Quando desliguei o rádio a entrevista estava no fim e Mia Couto deixava uma pergunta no ar: Se José Samarago ou Lobo Antunes são simplesmente escritores, porque razão têm os escritores de origem africana de se afirmar como escritores africanos?

A reter...

Volto a falar do livro depois de o ter lido.

2 comentários:

  1. Aguardo ansiosamente a sugestão :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu também já comprei o livro, aliás comprei um pack com 2 livros dele...as T-Shirts já tinham acabado!
    Ainda não comecei a ler, mas não sou 'leitora de primeiras águas' de Mia Couto...
    Há outros escritores de países de expressão portuguesa do Continente Africano também muito interessantes!
    ..Tenho de trabalhar...logo 'falo mais'

    Beijinhos
    Cris

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas