domingo, 27 de julho de 2008

Outros Blogues (III) - Ler Devagar

O Ler Devagar apresenta-se com uma citação de Alexandre O'Neil que reflecte e anuncia o espírito do blogue: "Fala a sério e fala no gozo. Fá-la pela calada e fala claro. Fala deveras saboroso. Fala barato e fala caro. Fala ao ouvido fala ao coração. Falinhas mansas ou palavrão. Fala à miúda mas fá-la bem. Fala ao teu pai mas ouve a tua mãe. Fala francês fala béu-béu. Fala fininho e fala grosso. Desentulha a garganta levanta o pescoço. Fala como se falar fosse andar. Fala com elegância - muito e devagar."

Com um carácter generalista, o blogue da Lenca e da Catarina "fala no feminino" mas, a avaliar pelos comentários, atrai muito "público masculino".

Frases curtas, vivências quotidianas, livros, filmes e às vezes apenas uma fotografia, levam-nos a pensar em situações do dia a dia que muitas vezes ignoramos.

Na blogosfera desde Março de 2006, o Ler Devagar é um blogue de referência. Está nos Blogues dos Amigos do Outras Escritas.

"Gosto de sapatos. Bem sei que é moda agora, gostar de sapatos. Mas eu gosto especialmente de sapatos. Sou incapaz de gastar muito dinheiro numas calças, numa camisa, num vestido ou num top da moda, mas quando vejo uns sapatos assim, perco a cabeça e o cartão sai-me da carteira em modo automático.
Gosto do conceito vintage e tenho herdado da minha mãe vestidos, colares, braceletes com qualquer coisa como a minha idade, que são verdadeiras peças de colecção. E eu sempre comprei sapatos a achar que um dia seriam usados pela minha filha. Sim, porque os sapatos pelos quais perco a cabeça são invariavelmente sapatos que não se usam no dia a dia mas numa festa, num jantar ou numa saída especial. Só no outro dia, cerca de 50 pares de sapatos depois, pensei que mesmo que eu venha a ter uma filha, nada me garante que ela calce 37! E tudo deixou, repentinamente, de fazer sentido." - Lenca 17/12/2007.

1 comentário:

  1. O Ler Devagar agradece a referência e acha curiosa a escolha do texto!! :)

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas