terça-feira, 4 de novembro de 2008

Notícia em Destaque: Obama vence para já nas duas primeiras urnas (Vote virtualemente aqui no Outras Escritas)

Lê-se na Agência Financeira esta curiosa notícia:

Primeiros resultados poderão ser anunciados cá cerca das 23h00Barack Obama foi o grande vencedor nas duas primeiras mesas de voto a abrir - e a fechar - no dia da eleição presidencial, em Dixville Notch e Hart's Location, duas pequenas localidades de New Hampshire.

Estas duas localidades mantêm a tradição, desde 1948, de serem as primeiras a abrir no dia da eleição, precisamente à meia-noite local, 05h00 de Lisboa.

Todos os inscritos votam, o que permite abrir imediatamente as urnas para contar os votos, diz a «Lusa».

Em Dixville Notch, o senador democrata Barack Obama venceu o seu rival republicano, John McCain, por 15 votos contra seis. Um grande alarido sublinhou o anúncio do resultado, uma vez que é a primeira vez desde 1968 que ali ganha um democrata.

Em Hart's Location registaram-se 17 votos para Obama contra 10 para McCain.

Recorde-se que as primeiras assembleias de voto abriram hoje às 05h00 (10h00 em Lisboa) para as eleições presidenciais norte-americanas.

Os norte-americanos votam esta terça-feira para escolher o 44º Presidente dos Estados Unidos, renovar um terço do Senado e a totalidade da Câmara dos Representantes.

A maioria das assembleias de voto da costa leste deverá abrir entre as 10h00 e as 12h00 (TMG e Lisboa).

O resto do país deverá começar a votar entre as 13h00 e as 15h00 (TMG e Lisboa), o Alasca às 16h00 e o Havai às 17h00.

Os primeiros resultados poderão ser anunciados cerca das 23h00 TMG (mesma hora em Lisboa) pelos grandes canais de televisão norte-americanos.

In Agência Financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas