domingo, 9 de novembro de 2008

"Blindness" (Ensaio sobre a Cegueira) - Festival Internacional de Cinema do Funchal

Como já tinha referido aqui no Outras Escritas, assisti hoje à tarde ao filme "Blindness", baseado na obra "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago.

As expectativas para o filme eram bastante altas, uma vez que a críticas têm sido muito favoráveis. O próprio Saramago afirmou que se sentia no final do filme como quando tinha acabado de escrever o livro.

Fiquei bastante satisfeito quando a organização do Festival Internacional de Cinema do Funchal resolveu repor o filme, uma vez que me tinha sido impossível assistir à sessão do dia de ontem e, ao que parece, o mesmo não estará em cartaz nas salas de cinema do Funchal.

Por incrível que vos possa parecer, nunca li nenhuma obra de Saramago. Porquê? Não sei bem dizer. Porque nunca se proporcionou, porque não tenho nenhum livro dele ou porque nenhum dos meus amigos se entusiasmou com o escritor. Afim, ninguém é perfeito... e eu nunca li Saramago.

Por nunca ter lido o livro, o filme constituiu para mim uma novidade. E que novidade...

Defino-o numa palavra "Extraordinário".

Se tiverem oportunidade, não deixem de ver...

Quanto mim, fiquei com alguma curiosidade no livro de Saramago. Será que é desta vez?

Veremos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas