sábado, 8 de novembro de 2008

Automóveis a Diesel vencem Hibrídos (será?) - Prius-PT

Há precisamente uma semana, destaquei aqui no Outras Escritas uma notícia do Expresso que me pareceu deveras surpreendente.

Tal notícia referia-se a um estudo feito pelo IST, cuja conclusão foi a de que os veículos automóveis a Diesel consomem menos energia e têm menos emissões de dióxido de carbono que os veículos híbridos (gasolina/motor eléctrico) e que estes estão apenas ligeiramente abaixo dos veículos a gasolina nestes dois indicadores.

Pois bem, João Prates, um dos fundadores do Prius-PT (Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius) deixou alguns comentários no Outras Escritas contrariando este estudo e apontando outros estudos cujos resultados são contrários.

Confesso que este assunto me despertou interesse.

Sugiro aos leitores do Outras Escritas uma visita ao Prius-PT.

Obrigado ao João Prates pelos comentários.

1 comentário:

  1. Eu realmente achei muito estranho o estudo... ao contrário de (quase) tudo que tinha ouvido sobre o assunto, até porque eu tenho um amigo que tem um Prius e ele antes de comprar o carro informou-se e diz que foi a melhor escolha...

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas