Do Jornal de Notícias:
Os vinte tripulantes mortos no acidente ocorrido sábado num submarino russo de propulsão nuclear faleceram devido à emissão de gás freon emitido numa parte do navio pelo sistema anti-fogo, informaram investigadores, citados pelas agências noticiosas russas.
O submarino nuclear acidentado, denominado "Nerpa", efectuava testes no mar do Japão, afirmou fonte do estaleiro naval onde o navio foi construído, segundo informou a agência Ria Novosti.
O Nerpa (K-152, projecto 971), um submarino de ataque com propulsão nuclear, cuja construção acaba de ser terminada aos Estaleiros Navais de Amour, no Extremo Oriente russo, transportava a bordo engenheiros e trabalhadores destes estaleiros, indicou a mesma fonte.
Os testes, muito mediatizados, começaram no fim Outubro e o Nerpa, com uma classificação Shuka-B ou Akula na NATO, tinha acabado de efectuar, no início Novembro, o seu primeiro mergulho, recordou a Ria Novosti.
Equipado com sistemas de torpedos, o submarino dispõe de uma velocidade máxima de 30 nós, de uma autonomia de 100 dias e pode mergulhar até 600 metros.
A sua tripulação é composta por 73 homens.
enfim...
ResponderEliminarÉ o Kursk 2, infelizmente.
ResponderEliminar