sexta-feira, 17 de abril de 2009

Notícia em Destaque - TAP com mais de 2400 voos cancelados por falta de passageiros

Lê-se no Sol:

A TAP vai cancelar até aos próximos três meses mais de 2400 voos numa tentativa de se adaptar á crescente quebra de tráfego e estancar as perdas que têm tido nos últimos tempos. O Público acrescenta que os destinos europeus serão os mais afectados.

A necessidade de controlar os custos e de adaptar a oferta ao abrandamento de tráfego vai abrigar a transportadora estatal a cancelar mais de 2400 voos, de Abril a Junho.

Esta medida de contenção de custos mostra-se agora necessária depois das perdas de 280 milhões de euros em 2008. Depois da escalada do preço do petróleo, que atingiu o seu pico em Julho do ano passado, a companhia de aviação enfrenta agora uma quebra na procura, motivada pela crise mundial.

Somando as 2190 ligações canceladas só nos primeiros meses deste ano, os cancelamentos vão chegar aos 4590 voos. O Público refere que as pessoas que já tinham voos marcados para esses dias estão a ser contactadas para que voltem a remarcar a viagem. Para a TAP, a medida não levanta grandes preocupações e esta situação não vai levar a nenhuma fuga de clientes.

Já no ano passado a empresa teve de recorrer a este plano de emergência. No entanto, não se consegui evitar a derrapagem financeira que fez com que terminasse 2008 com prejuízos de 280 milhões de euros. Este valor contrasta com os 32,8 milhões de euros de lucros obtidos em 2007.

Segundo o Público de hoje, a holding do Estado aponta para mais duas soluções possíveis, com vista a resolver os problemas da transportadora: a redução da estrutura e dos custos, e a entrada de novos parceiros. Soluções que acabam por tornar a TAP cada vez menos atractiva aos olhos dos investidores.

In Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas