quinta-feira, 30 de abril de 2009

Notícia em Destaque - Companhias aéreas preparadas para a gripe suína

Lê-se no Económico:

As companhias aéreas mundiais estão preparadas para apertar as medidas de segurança por causa da gripe suína, avançou em comunicado a IATA, que representa cerca de 90% do transporte aéreo comercial.

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) frisa que está preparada para seguir as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A associação preparou material para o pessoal de cabine, funcionários da manutenção, pessoal de limpeza, agentes de viagens e pessoal dos serviços de assistência em terra a aviões.

"Estamos a seguir todas as indicações da OMS. As pessoas que entram num avião têm de ter a certeza de duas coisas: primeiro, que mesmo em circunstâncias normais as companhias aéreas estão equipadas para tornar o ambiente a bordo seguro. Por exemplo, os actuais aviões têm sistemas de ventilação semelhantes a hospitais e a desinfecção do ambiente é um procedimento normal. Depois, temos anos de planeamento devido à gripe das aves e, por isso, a indústria está preparada para lidar eficientemente com a situação, seguindo as recomendações da OMS", disse Giovanni Bisignani, CEO da IATA.

A OMS aconselha que não deve haver qualquer restrição às viagens ou encerramento de fronteiras mas é aconselhado a pessoas doentes que adiem viagens internacionais e as pessoas a desenvolver sintomas da doença após uma viagem internacional devem procurar um médico, em linha com as indicações das autoridades nacionais.

In Económico

2 comentários:

Comente o Outras Escritas