segunda-feira, 20 de abril de 2009

Festival Rossini (Pesaro)

Recebi por e-mail o programa provisório para o Festival Rossini deste ano, que decorre como sempre na cidade de Pesaro terra Natal do Compositor.

Este é dos festivais operáticos de verão a que mais desejo tenho de assistir. Confesso-me um apaixonado pelas óperas de Rossini, especialmente as menos conhecidas.

O Festival decorre durante o mês de Agosto.

Será este ano? A decisão é um pouco difícil. Viajar em Agosto não é nada agradável.

Já agora, será que o Mário (pulga) que já esteve no festival, me pode dar uma dica de como chegar a Pesaro? Talvez voando para Bolonha e depois de comboio...

2 comentários:

  1. Caro Alberto,

    Não fui assim tantas vezes a Pesaro. Nos anos 80, fui de carro em grupo, à aventura, não havia net, tive de comprar na candonga, enfim, uma pândega... Nos anos 90, mais burguês, já fui de avião a Bolonha, fiquei uns dias, aluguei carro, o hotel reservou-me bilhetes...e da última vez aluguei carro logo no aeroporto e já levava tudo comprado pela net. DE Bolonha são uns 180 km , 2h de viagem. Agora deixei-me disso, estou pesado e MUITO burguês e só vou a Lucerna e Glynbdebourne.

    Ah, comboios italianos não recomendo. Não cumprem horários, são lentos e pouco limpos. Ou melhor, eram...

    Mário

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário

    Sabia que ia responder :)

    Três vezes em Pesaro não é nada mau. Já sei que por lá ouviu o Blake, fico curioso em saber quem mais. Imagino...

    Os comboios em Itália continuam na mesma, mas eu não sou muito adepto de viagens de carro.

    A ver vamos se será esta ano.

    Um abraço

    Alberto

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas