quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Os atrasos da TAP (III)

Recebi hoje a reposta aos pedidos de esclarecimentos que enviei à TAP no dia 3 de Julho (mais de um mês depois).

Aqui fica a resposta. Está tudo esclarecido... Mas, será que alguma coisa vai mudar?

Fazemos referência ao comentário que nos enviou por ocasião da sua viagem entre Milão e o Funchal nos voos TP805 de dia 29 de Junho e TP1615 de dia 30 no dia 16 de Abril, a que dedicámos a nossa melhor atenção.

Gostaríamos de esclarecer que normalmente os passageiros em trânsito devem contactar o balcão de transferência no desembarque, no caso de não ter sido possível fazer o "through check-in" até ao destino final, pelo Agente local, por razões de incompatibilidade de sistemas informáticos ou outras que impossibilitem a aceitação de passageiros para voos de ligação. Aquando do check-in para o TP8794 operado pela Aegean foi esta a situação que se verificou impedindo que fosse realizado o check-in para o voo operado pela TAP.

No entanto, pedimos que aceite as nossas desculpas por qualquer falta de informação que se possa ter verificado nos nossos serviços em terra.

Gostaríamos ainda de informar que tanto o Regulamento (CE) Nº 261/2004 do Parlamento e do Conselho como as Condições Gerais de Transporte (C.G.T.), bem como a Convenção de Montreal de 1999 - disponíveis para consulta em qualquer um dos escritórios da Empresa e também no site da Companhia, em www.flytap.com – prevêem a operação efectuada em regime de Acordos de Partilha de Códigos, vulgarmente conhecidos por “Code Shares”. Tratam-se de acordos estabelecidos com outras transportadoras aéreas, ao abrigo dos quais qualquer uma das companhias contratantes pode efectuar reservas em voos operados pela outra, em aviões a ela pertencentes.

Esclarecemos, contudo, que o nome da TAP ou o seu código designativo – TP - continua a figurar nos bilhetes, sendo o seu contrato de transporte estabelecido connosco.

Por zelarmos pela pontualidade dos nossos voos, fazendo todos os esforços no sentido de os mantermos dentro do horário previsto, lamentamos a situação vivida decorrente das irregularidades verificadas. No caso do voo TP805 entre Milão e Lisboa, esclarecemos que o atraso se deveu à chegada tardia do voo anterior. Já no que diz respeito ao TP1615 entre Lisboa e o Funchal, informamos que nos vimos forçados ao atraso deste, devido a problemas no embarque e desembarque de bagagem, conforme lhe foi transmitido pelo Comandante do voo em apreço.

Creia que lamentamos muito os factos que descreveu relativamente ao procedimento do desembarque em Lisboa, nomeadamente no que concerne à ausência de short connection bus para o voo do Funchal.

Cabe-nos assim informar que as suas observações foram, de imediato, transmitidas ao responsável pela área, para apreciação e tomada de medidas julgadas convenientes.

Aproveitamos ainda esta ocasião para o informar que estão já em curso diversas acções para minorar as actuais limitações da aerogare.

Agradecemos a informação que nos disponibilizou. Constitui, sem dúvida, um importante contributo para o processo de permanente aperfeiçoamento dos serviços que prestamos.

Esperando que um próximo voo com a TAP Portugal venha a ser totalmente satisfatório, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

2 comentários:

  1. Doce Alberto
    Hoje descobri mais este blog.Li tudo que escreveste. Como sempre fico maravilhada.
    Um beijo grande
    Zélia

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  2. Olá Zélia

    Ainda bem que gostaste.

    O Outras Escritas é um blogue ainda muito jovem, que tento dinamizar diariamente.

    Beijinhos e continua a ler e comentar...

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