quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Executivos

Achei curiosa esta notícia da Agência Financeira que refere um estudo da UPS Europe Business Monitor sobre as características típicas de um líder executivo sénior na Europa.

Há coisas que não me surpreendem, como o facto de gostar de "rock" e não de clássica e preferir o bom humor ao drama intelectual. Já o que diz respeito aos carros foi para mim uma surpresa.

Quando pensam qual o carro a comprar, os líderes de negócios na Europa preocupam-se mais com preço do carro e com o consumo de combustível do que outro qualquer factor. Um total de 61% dos inquiridos mencionou que ambos os custos (37%) e economia (24%) de um veículo são os que estão no topo das suas considerações, à frente do estilo (20%) ou segurança, conforto ou fiabilidade (todos com 16%).

Fiquei a pensar. Então e os BMW que o "portuguesinho" gosta tanto?

Esclareci logo a minha dúvida ao ler que: A pesquisa envolveu inquéritos a 1.451 executivos de topo de sete países (dos quais não se inclui Portugal).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas