Talvez esteja na hora da Igreja começar a pensar na sua forma de agir, para evitar estar sempre a pedir desculpas...
Começo a concordar com o José Rodrigues dos Santos que numa entrevista referia que se não houvesse religiões talvez o mundo fosse bem mais pacífico.
Caro Alberto, não acho que não deve deixar de haver religiões o que deve acontecer é uma união entre elas.
ResponderEliminarA Igreja Católica Apostólica, erra por condenar a Homossexualidade, a Prostituição, onde entra a condenação da Pedofilia dos sacerdotes e não só?
Na minha opinião, está mais do que na hora abrir as portas das Igrejas às Senhoras, sim elas a celebrarem Eucaristia, deixar de haver desigualdades onde defendem igualdade. É hora de Amar o Próximo e respeitar as diferenças e aceitar todos como são. Lembro que a doutrina de Cristo não é Julgar nem Condenar mas sim Amar e perdoar.
Visto que, a Igreja nada disso cumpre, porque é que vou Perdoar aqueles que gozam das crianças ou abusam a nível sexual?
Diz o Mestre
«Deixai vir a mim os pequeninos; não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.»(Mt 19,13-15; Mc 10,13-16)
Tudo isto, a Igreja falhou, afinal onde está a concordia e os ensinamentos de Jesus Cristo postos em Prática?
Será que é correcto aquele ditado faz o que digo não faças o que faço?
Se assim for até quando vai durar a crise de Valores?
Caro Alberto,
ResponderEliminarum dos melhores livros que li até hoje foi efectivamente "A Fórmula de Deus" do J.Rodrigues dos Santos.
Ajudou-me a organizar as ideias, de forma conclusiva, em relação a todas aquelas dúvidas que me bailavam na cabeça sobre tudo aquilo que a maioria de nós aprende desde pequeno, sobre a religião e afins....